sexta-feira, 16 de julho de 2010

Herrar é umano

(mãos geladas) Vida de jornalista deve ser complicado. Digo deve porque, apesar de eu, por increça que parível, fazer parte da classe dos, até então, últimos a receber diploma, o exercício do meu ofício não é lá uma de grande divulgação (tirando o blógue que ninguém lê, ou seja, continua na mesma cousa).
A cada matéria - ou post - que coloco aqui, me dou um tempo para saber se está tudo certo com os dados. Chego a ver dois para me certificar. Acredito que isso seja comum.
Se um grande sítio, desses de influência, coloca algo errado, tudo pode despencar numa reação em cadeia. Muito Ctrl+C - Ctrl+V hoje em dia pelo que pude reparar.
Aconteceu hoje com o Bol e com o Catraca Livre, da Folha/UOL.
Ao montar as matérias abaixo me peguei indeciso e sabia que alguma coisa estava errada. Liguei para o pessoal do CCJ Ruth Cardoso mas ninguém atendeu. Liguei, então, para o Catraca e uma moça atendeu, desnecessário seu nome, e me passou para uma outra que ouviu eu dizer sobre o endereço. Com uma voz de espanto disse que, sim, estava errado, que iria acertar e agradeceu pela ligação.
Foi apenas o tempo de "printar" o erro.
Fico imaginando quantos vão hoje para o endereço errado... se tivessem lido o Uivos Sussurros & Gritarias, isso não teria acontecido. Iço sim!
Isso é uma homenagem a nós, os meros mortais.

Um comentário:

  1. Pois eu li o uivos, e não fiquei sabendo errado!!! Parabéns! E obrigada, meooo!

    ResponderExcluir

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias