sexta-feira, 23 de julho de 2010

É amanhã!

(nem frio nem quente) Amanhã, para quem gosta de filmar mesmo de forma tosca, começa a bateria maluca. O dia em que você possivelmente verá dezenas de pessoas com uma câmera na mão e uma ideia na cabeça e tudo isso porque é o dia da grande chance de participar do primeiro longa metragem global, o "A Vida Em Um Dia".
Qualquer um pode participar. Imagine sua vida em um dia sendo contada para todo mundo. Imagine todas as vidas acontecendo e sendo gravados num mesmo dia. O melhor de tudo é que quem está por trás dessa empreitada é ninguém menos que Ridley Scott (Blade Runner, Gladiador, Alien, O Gângster, Falcão Negro Em Perigo) e Kevin McDonald (O Último Rei Da Escócia). Basta filmar seu dia no sábado, mostrar ou contar seus medos, felicidades e o que quiser diante da câmera e tem até o dia 31 para mandar, ou seja, uma semana para editar. Não sabe editar? Peça ajuda de alguém. Sempre tem um que sabe alguma cousa ou então dê um jeito, procure aprender, não é tão difícil assim. O Movie Maker que vem com o Windows quebra o galho e ensina passo a passo como mexer nas ferramentas.
Apesar de muito simples, a concorrência será enorme. Todas as pessoas que tiverem seus momentos utilizados por Ridley e McDonald terão seus nomes nos créditos. Isso que 20 pessoas serão escolhidas para participar junto com a dupla da apresentação do documentário no Sundance Film Festival.
Se esse blógue tivesse um grande apelo e seguidores, faria de tudo para que todos tentassem fazer esse trabalho que, além de ser interessante, mesmo não sendo escolhido, terá em casa a lembrança de um dia da sua vida, assim como milhares em todo o mundo.
Como o Uivos não tem esse poder, aos poucos que passam aqui vai esse apelo de "vamos lá, tente!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias