sábado, 24 de julho de 2010

38 anos depois...

(tempinho esquisito sô) ...no Green Man Festival, vai rolar, enfim, um filme-documentário que até hoje nunca foi lançado: Bird On A Wire.
Esse documentário foi filmado durante os 20 shows na Europa feito por ninguém menos que Leonard Cohen. Considerado "perdido" pelo diretor Tony Palmer, Bird On A Wire foi resgatado, restaurado e terá seu lançamento marcado com direito a carpete verde, show e que parece um belo festival, visto que os ingressos acabaram esgotados em oito dias.
Palmer (diretor de outros shows-documentários de endas como Beatles, Cream, Hendrix e Frank Zappa) disse em entrevista para o Green Man que "talvez o que é valioso saber sobre esse filme hoje não é apenas que ele contém 17 dos maiores sucessos de Cohen tocados em seu frescor, esse é o verdadeiro sentimento pelas brutalidades e confusões e dificuldades da vida na estrada. Eu sei de vários outros filmes em que as confusões nos bastidores vêm tão vivida na vida, com Cohen aparentemente não tendo notícia do que a câmera captava. Não acho que hoje teríamos tanto acesso."
E continua: "As músicas são um assombro de tão inesquecíveis. A poesia é extraordinária. Esse é o cara. Olhando 38 anos atrás, minha admiração por Cohen continua inalterada. O filme original foi feito com amor - eu espero que a qualidade outra vez brilhe em toda a sua restauração."
O DVD ainda não tem previsão de ser lançado, mas no sítio especial já há a amostra de como ele será vendido. Uma beleza só.
Para quem apenas conhece a música "Hallelujah", que tem uma versão no filme Shrek, e tem interesse em aprimorar seu gosto ou por curiosidade mesmo, vale muito a pena ver um pouco mais sobre esse cantor/escritor/poeta.

Imagem: Guido Harari

3 comentários:

  1. Ae rapaz! A gnt se desencontrou ontem no festival. Mas vc curtiu lá? Então... o site que tinha te dito é www.revistazas.com.br. Dá uma olhada qdo puder e ai a gnt troca uma ideia. Desculpe falar com vc por aki, mas não encontrei outro meio. rs Abraços, André

    ResponderExcluir
  2. Aliás, muito bacana seu blog. Parabéns! André

    ResponderExcluir
  3. Cara, só esqueci de te deixar meu contato. Nao achei email seu aki... rs... Me mande email qdo puder pra gnt conversar sobre uma possível parceria. O meu eh a.nespoli3@gmail.com. Abs André

    ResponderExcluir

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias