quarta-feira, 30 de junho de 2010

Folha. O jornal do tufuro

(Tava frio. Aos poucos melhora) Escrevi errado? Oras, rola de errar, principalmente se é propositalmente como agora ou como a Folha fez dia 29 passado com o anúncio do Extra.
Para quem não sabe, no caderno "Copa 2010" de terça, o jornal tem em sua capa a vitória do Brasil contra o Chile por três a zero. No pé da página D11, um comercial do Supermercado Extra diz o seguinte: "A seleção ('seleção' escrito no idioma Zulu) sai do Mundial. Não do coração da gente." e continua com uma fonte menor: "Valeu, Brasil. Nos vemos em 2014".
Claro que rapidamente Abílio Diniz reclamou e com razão pois eles são patrocinadores da seleção.
Hoje, a Folha fez uma pequena errata acima do anúncio da mesma mas não foi só isso. Na página A9 do caderno "Poder", há um anúncio de página única do Extra comentando o equívoco e, mais, também inseriram na sessão "Mercado", página B6, uma "nota da nota" sobre o caso em que concluem serem eles mesmos os culpados.
Ficou chato a cousa porque não faz muito tempo que a Folha fez uma série de mudanças em seu design e conteúdo. Escorregões acontecem mas, justo um falando da Copa e que o Brasil perdeu! Tem gente que vai colocar a Folha no paredão, se já não colocaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias