quarta-feira, 30 de junho de 2010

Lynch & Marilyn

(calorzinho) Está aí uma arte que gosto: as bizarras. Não, não está aqui, mas começou hoje em Viena no museu Kunsthalle Wien a exibição "Genealogies of Pain" (Genealogias da Dor) com pinturas produzidas pelo músico Marilyn Manson e contribuição de curtas para dar um clima mais doente do diretor David Lynch com títulos dos mais lúdicos e sãos como "Seis Homens Ficando Doentes" (Six Men Getting Sick - 1967). São 21 quadros que expõem o "horror, dor, sangue, corpos mutilados e almas sofridas" bem no estilo de suas músicas e ideais.
Não é a primeira vez que Marilyn tem suas obras expostas. Em 2002 ele apresentou seus quadros na exposição "The Golden Age of Grotesque" (A Idade de Ouro do Grotesco).
Falando sobre seu trabalho para o Sydney Morning Herald, Manson, que não gosta de apresentar suas pinturas até ter certeza que estão boas o suficiente, respondeu assim a resposta sobre os preços altos que ele pede por cada peça (vendidos na exposição por $AU60.000): "Os preços são altos porque espero que ninguém os compre."
A exposição vai até o dia 25 de julho.

Imagem: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias