segunda-feira, 3 de maio de 2010

Iri5

(Belíssimo) Erika Iris Simmons - ou Iri5 - tem 26 anos. Estudou na Universidade de Washington e, apesar de morar na Georgia diz, com um jeito de sapeca, que vive de mudança. Ela trabalha com fitas K7 e as transforma em personagens pop - ou nem tão pop.

Não só com fitas K7. Rolos de filme 8mm, bolas de baseball usadas, pedaços de papel, notas musicais. Tudo descartado e/ou sem utilização ou doados. Não interessa, o trabalho reciclado fica surreal como na imagem escolhida aí do lado.

Amante da "nostalgia do arcaico", seus personagens são artistas do passado ou ícones - não os do momento ou quase - da indústria. Escolhidos acertadamente vão de Michael Jackson a Ian Curtis, de Patti Smith a Audrey Hepburn, de Jerry Garcia a Beethoven. Imagens de boxeadores, lutadores de kung fu ou esportistas também ganham vida com o que ela tem em suas mãos.

Não digo que é uma novidade. Vik Muniz faz isso seu trabalho chega a ser absurdamente caro ou exageradamente enorme, mas a diferença está na escolha rocker de Iri5 e no desinteresse deste que vos fala em comentar sobre o tal. Vale a pena matar um tempo vendo seu trabalho aqui e comentar lá e nesse blógue tosco.

2 comentários:

  1. Grande Jesus,
    Cara muito legal seu blog. Tanto na parte visual (cores e fonte), quanto o conteúdo (textos bem opinativos, inteligentes e bem humorados em 1 pessoa). A arte dessa garota Erika é um achado. Nunca tinha ouvido falar. Bem meu velho é o seguinte: adicionei o endereço do seu blog, no meu blog num local que dei o nome de "blogs amigos" Assim como adicionei já faz um tempo o da Avany, Jesus e do Sergio Borges. Me sentiria muito honrado se vc pudesse me adicionar meu blog no seu tmb. Acredito que dessa forma um ajuda a divulgar o outro, mas fica a seu critério.
    meu enderço é http://sergiohpg.blig.ig.br

    ResponderExcluir
  2. Ops! digitei meu endereço errado. rs
    http://sergiohpg.blig.ig.com.br

    ResponderExcluir

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias