quinta-feira, 29 de abril de 2010

Minha Virada


(Mapas geralmente na Galeria Olido) Pois é. Essa seria a minha Virada.

Não está tão r'n'r a Virada Cultural 2010. Mesmo assim acho que está bem diversificada.

A mudança do palco dos "camisa preta" para a avenida São João ficou animal, porém as bandas são... ah, vocês sabem. Poatz, CPM tocar Ramones deve ser horripilante mas também mostra a força que tinha (e tem) essa banda de pânque às vezes incompreendida. Se bem que vai rolar Patrulha do Espaço, L.A. Guns (primeira banda do Axl Rose) e na madruga, Krisium (pancadariaaaa!).

Mas vai ter Living Colour na Julio Prestes!!!! Essa banda veio umas três, quatro vezes tocar aqui e nunca fui. Meus camaradas adoravam me tirar de vacilão por nunca ver. Agora terei minha chance - e de graça!! Antes, no mesmo local, rola Barbarito Torres e Ignácio "Mazacote" Carrillo, membros do Buena Vista Social Club.

Os palcos da Cásper Líbero também serão interessantes. Bandas novas de vários cantos. Indico Tulipa Ruiz sem desmerecer as outras bandas.

Booker T. no Bulevar S. João. "Green Onions" (62) consta no livro "1001 discos para se ouvir antes de morrer". Não que o livro seja perfeito (tem até Britney Spears!) mas indica muita cousa. Temptations e, pouco depois, o figuraça Edy Star com a "Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta: Sessão das Dez". Quem abre esse cantinho é Hermeto Pascoal.

Trem rolando Adoniran Barbosa, o maior sambista paulistano é bacana. Aliás, a Virada tem como mote seus100 anos.

O sempre xarope Arrigo Barnabé cantando Lupicínio Rodrigues perto do Largo do Arouche. Tô lá! Na sequencia André Abujamra tocando Nelson Gonçalves... ah, se minha vó soubesse!

Galeria Prestes Maia com tatoo e suspenção corporal. Legal não é ver as apresentações, mas a cara de nojo e dor dos espectadores! Bom pra tirar foto. No mesmo lugar vai ter Johnny Cash cover.

Preparem as câmeras e descarreguem os cartões de memória antes de ir ao vale do Anhangabaú, viaduto do Chá e cercanias para as apresentações suspensas e cousas gigantes.
Carros antigos no D. Pedro II.

Filmes de terror e suspense. Gorila, Lobisomem, Musicais... hmmm poderia alguém dizer que "filme se assiste e casa" e concordarei, viu. Apesar de rolar umas películas interessantes.

Dança, música electro-dance-jungle-psy-e-afins, deixo para quem entende desse assumpto pois sou um ignorante aqui. Vai ter Thaíde, que é o único que conheço e que cheguei a ter um disco dele com o D.J. Hum.

Dia 22 e 23 também rola a Virada Cultural Paulista (em pdf) que também contam com bandas de primeira como Cat Power (Jundiaí), Sepultura (Caraguatatuba), Manu Chao (Araraquara), Mudhoney (Mogi das cruzes) e outras tantas cousas boas que podem ser vistas aqui.

Ufa! Essa seria minha Virada. E a de vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias