segunda-feira, 26 de abril de 2010

Giorgio Moroder, 70

(eu gostava da vinheta final) Alguns não devem lembrar mas, nos anos 80, o canal SBT se chamava TVS e, muitos anos depois, fui descobrir que muitas vinhetas eram cópias. Coisa da vida.

A vinheta de encerramento das atividades da TVS sempre me marcou. A música que embalava aquele final com a imagem do satélite mostrando onde ia seus sinais pelo Brasil ficavam na cabeça por algum tempo depois do color bar.

O que tem a ver a TVS/SBT com Giorgio Moroder? Pô, a música "The Fight" era a trilha (neste momento, assovio e ninguém entende).

Hansjörg Moroder, compositor e participante de dezenas de trilhas sonoras para cinema e TV ("Scarface" - 83 e "Gigolô Americano" - 80 são alguns), eventos como a Copa do Mundo de 90 e as Olimpíadas de 84, 88 e 08. Produtor de bandas impagáveis (David Bowie, Blonde, Freddy Mercury, Roger Daltrey, Elton John, Donna Summer etc) e vencedor de três Oscar, quatro Globo de Ouro e três Grammy (com os filmes: "Expresso da Meia-Noite" - 78 , "Falcão - O Campeão dos Campeões" - 87, "Top Gun" - 86, "Flashdance" - 83). Sem falar do título de "commendatore" e de fazer parte da colaboração na parte de design e produção de um supercarro, o Cizeta-Moroder, faz hoje 70 anos.

Depois de todo esse monte de obras e ainda embalar meu fim de noite quando mais novo, Moroder merece meus parabéns, e de quem mais quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias