sexta-feira, 25 de abril de 2014

Led Zeppelin: novas edições de luxo e zero show

(fez frio de doer, agora sol) A matéria toda é focada nas novas edições dos três primeiros discos que os remanescentes do Led Zeppelin trarão as lojas dia 3 de junho. Tem pra tudo que é bolso, desde o furado ao cheio. Para aquele novo conhecedor da banda ao fã mais despirocado. 

Jimmy Page e Robert Plant, guitarrista e vocalista de uma das bandas mais famosas desse planeta deram entrevista para a BBC News para falar mais sobre as escolhas que fazem parte das novas edições e, ao serem questionados se haveria um novo show pelo futuro e, para a tristeza de muitos fãs, a resposta de Plant foi simplesmente "zero".
O último show da banda aconteceu em 2007 no Concerto em Tributo a Ahmed Ertegun (fundador da Atlantic Records, presidente do Rock and Roll Hall of Fame, co-fundador do antigo New York Cosmos e uma das mais significantes figuras da indústria fonográfica moderna). Sem fazer pesquisa, lembro que a banda só concordou em tocar por causa do próprio Ahmed que, logo que ouviu a primeira demo da banda, preparou um contrato que faria do Led Zeppelin o que ela é hoje.

Voltando as edições. Como está ficando comum, o lance não é apenas soltar uma nova edição de um disco antigo e por nas lojas. Tem que ter talento também, e luxo, muito.
Um CD apenas, com capinha caprichada custa 9 dinheiros americanos na Amazon (nesse link já tem todos os modelos e valores), mas, se você for aquele cara que é doido pela banda ou por edições de colecionador, a versão Super Deluxe Edition Box é de pirar. Para dar de exemplo, na caixa do Led Zeppelin I contém 2 CDs (o álbum regravado e o inédito show no Olympia, França, de 1969) com a capa original e a outra com seu negativo, três LPs de 180 gramas (no mesmo formato do CD) com a capa impressa do original em alta qualidade (apenas os primeiros 30 mil serão numerados), um HD com o show de 1969 e do disco original, um álbum capa dura com 72 páginas e réplica do kit de imprensa. de época custando 118,98 dólares (265,55 Dilmas na cotação de hoje). Um dos kits completos mais baratos que tenho visto nesses tempos e cada um com alguma coisa nova de extra.
Cara, esse é a pirâmide invertida mais torta que já fiz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias