quarta-feira, 23 de abril de 2014

Historinhas que só o rock proporciona: O primeiro show de Sarah Churman

Imagem: Sarah Churman Facebook

(tá quente mas também nublado) Sarah Churman é uma texana de 31 anos. Mais de 10 anos de casamento, mãe de duas meninas. 
Alguns dias atrás ela, junto com seu marido, Sloan, foram a um show que teve Megadeth e Motörhead

Sarah Churman postou isso em seu blog: "Recentemente passamos alguns dias em Vegas graças ao líder do Megadeth, Dave Mustaine. Essa foi minha primeira viagem para Vegas e meu primeiro show de rock. Foi bem alto, mas bom!!! Ficamos impressionados com sua habilidade com a guitarra!!!" 
Sarah Churman nasceu surda.
Três anos atrás, graças a um aparelho implantado diretamente em seu canal auditivo, ela pôde, pela primeira vez, ouvir o som ao seu redor. 

A reação dela ao se ouvir pela primeira vez, que tenho certeza que foi um dos dias mais importantes para Sarah, pode ser visto aqui. Até agora o vídeo foi visto mais de 21 milhões de vezes.
Dave Mustaine foi um dos que viram.

Assim como muitas pessoas, ele se emocionou e disse em entrevista, junto com Sarah, para o programa The Morning Blend, da KTNV, afiliada da CBS em Las Vegas. "Essa é uma história que toca no coração ao ver. Eu me considero um tanto severo, mas rola uma pequena lágrima quando eu vejo o vídeo dela sendo capaz de experimentar o que todos nós já conhecemos. Aí alguém disse 'Sabe, atualmente ela gosta de sua música' e isso foi ótimo... e descobrimos que ela era mesmo fã. Nós nos conhecemos e dissemos o quão afortunados somos de fazer parte de sua vida nessa sua nova fase."
Sarah disse no mesmo programa que a música sempre fez parte de sua vida e que seu pai colocava rock anos 80 e ela sentia as vibrações. "Você pode ficar em cima de um amplificador com um volume alto e sentir as batidas", disse Sarah. Seus pais e amigos lhes mostravam algumas letras e ela as memorizava tentando cantar no tempo da música.

Curioso é que uma das músicas favoritas de Sarah é "No More Mr. Nice Guy", do Alice Cooper. Mas cantada pelo Megadeth.
Sarah lançou um livro para contar sobre essa experiência com o ótimo nome de "Powered On: The SOUNDS I Choose to Hear and the NOISE I Don't" (numa tradução livre: "Ligando: Os SONS que escolhi ouvir e os BARULHOS que não") a venda na Amazon e com ótimas avaliações de quem comprou. Pena que ainda não tenha saído traduzido pra cá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias