terça-feira, 29 de abril de 2014

Hitchcock em menos de dois minutos

Detalhe de "Director's Cards", de Tim Luecke
(tinha sol, não tem mais) Hoje faz 34 anos que, lá por nove da manhã, o aclamado mestre do suspense Alfred Hitchcock se foi. Tinha 80 anos e já tinha desistido de fazer o que seria seu último filme, "The Short Night". A distância das locações do filme (Finlândia) mais as dificuldades que Hitchcock começava a sentir com o peso da idade o fez, um dia, dizer ao seu diretor assistente, Hilton A. Green: "Eu nunca mais farei um filme".
Mas, numa dessas coincidências estranhas, abrindo minha página, me peguei com uma animação que uma amiga tinha postado. Ela se chamava "Hitchcock Animated Medley".

Em um minuto e cinquenta de animação, Tim Luecke, dispara um thriller onde um papel encontrado junto com o "corpo" de Hitchcock tem informações secretas e aí, depara-se com diversos títulos consagrados do diretor. "Os Pássaros", "Um Corpo que Cai", "Janela Indiscreta", "O Homem que Sabia Demais" e, claro, "Psicose".
Se foi coincidência de minha querida amiga, senhorita Liziero, colocar essa animação hoje, descobrirei em pouco tempo, mas valeu a lembrança.

]
Atualizando: Não. Ela não sabia, o que deixa a coincidência mais bacana ainda.

Um comentário:

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias