quinta-feira, 1 de agosto de 2013

"West Of Memphis": trilha sonora de uma história bizarra

Saiu no começo desse ano a trilha sonora do documentário "West Of Memphis" que conta sobre assassinato de três crianças em 1993 no que achavam ser um suposto ritual de magia negra. Fizeram uma puta investigação meia boca e condenaram três jovens entre 18 e 16 anos. Dois com prisão perpétua e o mais velho na brutal sentença de morte.
Isso porque os três condenados já tinham em seu histórico uma ficha de roubos, violência e desrespeito com as autoridades. Apenas isso foi o suficiente para mandá-los para a cadeia.
A história é louquíssima e ela foi acompanhada por pessoas de diversos níveis desde advogados, jornalistas, investigadores e gente como eu e você. Uns apoiando os três e outros querendo a castração em praça pública. Tudo maquiado. DNA que não bate com os acusados, marcas de dente desconhecidas, um testemunho forçado com ameaças policiais. 
A luta e a soltura dos rapazes só aconteceu em 2011 e resultou em vários livros e filmes como o "Paradise Lost: The Child Murders of Robin Hood Hills" (96) e que ganhou outras duas sequências.
O último lançamento foi este filme que estamos falando. Dirigido por Amy Berg e produzido por Peter Jackson, o trabalho feito em 2012 recebeu pontos positivos da mídia e chegou a concorrer em diversos prêmios, entre eles o Bafta e fez parte da Seleção Especial de 2012 do Sundance Film Festival.
A trilha sonora é algo totalmente fora de série. Se liga quem está nela: Henry Rollins, Marilyn Manson, Eddie Vedder, Bob Dylan, Nick Cave e Warren Ellis, Patti Smith, Lucinda Williams... gente monstra e com forte apelo de justiça em suas toadas musicais.
Esse não vale apenas pelo disco - como aconteceu com o "Judgment Night". Filme pobre mas com uma trilha de primeira -, vale também assistir e se arrepiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias