sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Dave Mustaine fala sobre Jeff Hanneman

Dave Mustaine, o guitarrista e vocal do Megadeth, deu uma entrevista para o Denver Westworld. A conversa paira em diversas coisas. A religião, o novo disco (Super Collider), o Gigantour, Jason Newsted, mas em certo momento a conversa chega em Jeff Hanneman, guitarrista do Slayer que faleceu em maio.
O jornalista Richard Bienstock pergunta então se ele Dave teve alguma chance de falar com Jeff sobre tudo o que estava acontecendo e eis a resposta de um cara que antes era um figura pinguço e barraqueiro e, hoje, mais centrado mas não menos Dave Mustaine.

Não (tive chance de conversar). Infelizmente Jeff e eu nunca fomos muito próximos. Fizemos várias turnês juntos nesse anos, mas nossos campos eram um pouco separados. As bandas eram um pouco mais próximas no início, embora era mais entre eu e Kerry (nota do repórter: o guitarrista do Slayer, que tocou numa das primeiras formações do Megadeth). Jeff sempre foi um pouco mais reservado. Era algo do tipo "E aí, cara. Certo?" quando nos víamos.
Apesar disso, por um grande tempo eu o conhecia, mas estava começando a sair da rotina dos meus vícios e estava incapaz de sair por aí com gente que se divertia. As pessoas sabem sobre as bebedeiras de Jeff e essa, infelizmente, é o que levou ele a morte. Foi insuficiência hepática.
E você sabe, ser mordido por uma aranha, foi um acaso. Eu acho que por causa de Jeff não saber exatamente o que estava acontecendo e por usar mangas compridas todo o tempo, ninguém realmente viu seu braço e, por isso, ninguém dizia "Cara, você está com um puta problema acontecendo aí."
A coisa chata disso é que perdemos um cara legal e um poderoso guitarrista. Agora, o que precisamos perguntar é: o que podemos aprender com isso? Como podemos honrar a vida de Jeff? E como poderemos usar essa sua passagem infeliz para ajudar aos jovens para que não sigam a mesma rota? Todas essas coisas me deixam triste, mas eu também não posso agir como se fossemos os melhores amigos porque não fomos. É um caso similar com Dime (Dimebag Darrell, guitarrista do Pantera que foi assassinado no palco em 2004) quando parece que todo mundo entrou na onda após a sua morte. Não quero fazer isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias