sexta-feira, 12 de julho de 2013

O Mapa do Metal versão interativa

E a gente procura novidades. Vai pra um lado, abre uma nova aba, um site, lê o que tem de assunto, volta, coloca palavras-chave para ver no que dá e pum! Sempre tem alguma coisa que chama atenção. Rara as vezes que a gente passa o dia sem nada para dizer porque todo mundo quer falar alguma coisa.
E achei sem querer esse mapa, o Map of Metal que dá uma senhora aula de rock and roll, caso você tenha um pouquinho de inglês, claro.
O projeto criado por Patrick Galbraith e pelo "historiador de metal" (??) Nick Grant recria todos os passos da história do metal - e que engloba outras variáveis do estilo - de forma bem completa e interativa colocando não só a história de cada segmento como também as músicas, seus clipes e personagens de um jeito bem intuitivo.
Tem de tudo. Do heavy metal ao punk chegando a coisas como Deathgrind, Death 'n' Roll, Glam, Doom, Thrash, Power Metal e outros com nomes bem estranhos tipo Mathcore, Depressive Death Metal, Dark Ambient, Avant-Garde Metal e outros tantos rótulos que eu, na minha maior sinceridade, nunca ouvi falar.
É divertido e curioso. Vale a pena uma visita básica só pra ver o que pega. Em todo caso, dá para ouvir um som.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias