quinta-feira, 18 de julho de 2013

Chamar Mumford and Son de rock é ofensa. Alice Cooper e a nova geração do rock

Ilustração: Kim Kallis
Alice Cooper deu uma entrevista para a Fuse e veja alguns trechos do que ele falou sobre a nova geração do rock, Mumford and Sons e Lumineers.
"Eu sinto que toda essa nova geração precisa comer um pedaço de bife. Talvez eles devam parar com a comida vegetariana, sai dela e ter um pouco de sangue pulsando no seu sistema. 
Rock 'n' roll não é sobre 'happy happy happy' e que está tudo bem. Temos o The Lumineers!, vamos dançar o clog (tipo de dança folk)'. Ei, tem um lugar pra isso. Se eu quero ver uma grande dança clog, eu vejo os Lumineers.
Munfors and Sons são grandes no que fazem, mas isso não é rock 'n' roll. Não chame isso de rock 'n' roll. Isso é uma ofensa ao rock 'n' roll.
Eu sou da velha escola de que se você estivesse numa banda, você era um fora-da-lei. Você não joga de acordo com as regras, você é um roqueiro fora-da-lei. Não importa se você está chapado. Quando você está no palco, você não toca a guitarra aqui (simula ela próxima ao peito) ela não é um violão acústico, você toca aqui em baixo Isso não vem do cérebro, isso vem de suas bolas, vem de sua virilha. É sexual. É tribal.
Eu vejo isso: (simula estar tocando e cantando feliz) 'Oh eu odeio guerra e eu odeio todas as coisas ruins que eu não gosto. Gosto da minha namorada...' E eu fico: 'Quê?' E aí eu abro a revista: 'A melhor nova banda de rock' e eu falo: 'Bandas de rock não tem acordeões ou flautas...a não ser o Jethro Tull
Finalmente eu digo: 'Ok, você não querem ser de bandas e rock, ótimo. Melhor para nós. Há mais para Foo Fighters, pra Green Day e para bandas que realmente são bandas de rock.'
Eu não entendo porque todo mundo está com tanto medo de ser uma banda de rock."
Tá falado.
Matéria com uma forcinha joia da NME.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias