segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Saiu o novo single de Bob Mould

Saiu hoje o primeiro single de Bob Mould com a música "The Descent", que faz parte do novo álbum intitulado "Silver Age" que estará nas lojas apenas dia 4 de setembro. E cá está ele para você ouvir.
Para quem não sabe, Bob Mould foi o cara que liderava uma banda que muita gente cantava mas poucos sabiam quem eram: o poderoso Hüsker Dü. Grupo do início dos anos 80 indispensável de se conhecer, apesar de seu trabalho quase invisível. Se tem duas ou três músicas que tocaram na rádio é muito. As rádios não sabem o quanto perderam. Nunca sabem.
O tempo passa, o tempo voa. Hüsker Dü acabou e Bob Mould apareceu novamente com a banda Sugar. A banda, que toca um tipo de som honesto, sem excessos ou frescuras, faz aquilo que o pessoal chama de "alternative rock". Guitarras, melodias que grudam na cabeça e belas canções. Durou três anos e três ótimos discos. Seja no Hüsker, no Sugar ou em seus discos solo, a imagem, a intenção, o estilo musical e sua essência continuaram imutáveis. Algo como ouvir discos do Ramones, do AC/DC, do Motorhead ou outras que apenas com um acorde você já reconhece a banda e ainda a adora por isso.
Pois bem, "The Descent" vai na mesma intenção. Não quer chamar a atenção geral da indústria musical (que se bem sei, anda perdida nas escolhas do que será bom para os ouvintes mais exigentes) mas dá ao ouvinte aquela deliciosa sonoridade aos ouvidos. Como eu disse, só quer fazer seu som honesto, um ótimo som honesto.
Claro que indico ambas as bandas para ouvirem. Para se ter uma ideia de que, mesmo não tendo discos milionários e ultraproduzidos com shows ao redor do mundo, o que o velho Mould faz é tão bem acolhido que recentemente o site Pitchfork colocou que o primeiro disco do Sugar, o "Cooper Blue" de 1992, foi considerado o melhor relançamento deste 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias