quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Revelado o porquê de o Clash nunca voltar.

Direto para o site NME, a ativista, vanguardista, feminista, artista e mais um monte de "istas", Caroline Coon disse que Joe Strummer chegou a cogitar um retorno do The Clash, mas ao ver os Sex Pistols também retornando, ele mudou de ideia para a infelicidade de nós, mortais.
Caroline também foi empresária no início da banda e sempre manteve contato próximo com o vocalista de uma das maiores e mais políticas bandas da cena punk inglesa.

Sobre o vocalista, que faleceu em dezembro de 2002 vítima de um defeito congênito no coração, Caroline disse que a ideia de um retorno da banda aconteceu "inúmeras vezes", mas "Joe - inseguro do jeito que era - tinha um grande ego e ele não retornaria com o The Clash na onda do Sex Pistols." 
"Em algumas fases, Joe era muito dependente do que a imprensa pensava dele. Ele sempre disse que o rock and roll era para os mais novos e, por isso o The Clash nunca retornou e justo quando Joe teve mais confiança consigo mesmo e disse 'Foda-se a imprensa, nós vamos nos juntar novamente' sabe o que aconteceu? Os Sex Pistols voltaram!"
Lembrando, os Sex Pistols voltaram aos palcos numa turnê mundial pela primeira vez em 1996 para promover o "Filthy Lucre Tour" que também passou aqui no final de novembro para o festival Close-Up Planet do mesmo ano com as bandas Os Magnéticos, Os Ostras, Inocentes, Marky Ramone and The Intruders, Spacehog, Silverchair, Cypress Hill e Bad Religion.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias