O que deve ter de relíquias nas mãos certas pessoas ao redor do mundo deve ser absurdo. Fico imaginando um rapaz que tem guardado discos, fotos, filmes, peças de memorabília, autógrafos e sabe se lá mais o que e muitas vezes nem sabe o valor cultural que tem, mas também há aqueles que sabem o que tem em mãos.
Pois, depois de 10 dias, foi vendido por 10.000 dólares quatro rolos de filmes 16mm do guitar man Jimi Hendrix nunca antes visto por mortais.
No site do eBay, o dono dessa relíquia disse que Chas Chandler - que foi o produtor dos dois primeiros discos de Hendrix e que apresentou os músicos Noel Redding (baixo) e Mich Mitchel (bateria) ao guitarrista, que formaria com eles o The Jimi Hendrix Experienced - os vendeu de sua própria coleção pessoal. As gravações são de 1967 (do famoso festival de Monterey), 1969 (um show gravado em San Diego por um estudante local) e dois de 1970 (Um gravado em Barkeley por um repórter de música inglês e o outro feito por um líder comunitário e amigo de Chas feitas em Maui, no Havaí ). Todos nunca duplicados, copiados ou transferidos.
O que mais pode intrigar os fãs de Jimi é que no texto do site, diz que algumas músicas estão sem áudio, porém dos quatro, três tem nas músicas possíveis de ouvir a frase mágica "música desconhecida".
No eBay dá para ver como foi esse leilão. Houve apenas um cara que propôs, no último dia, pagar a quantia pela relíquia que, ainda no texto, diz que os rolos estão inteiros, sem descamação ou rachaduras.
Resta esperar o que esse bom homem fará com esses rolos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias