sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O nome de Andreas Kisser no Muro da Fama de Liverpool

Nada como ganhar elogios e palmas dos mais inesperados momentos da vida. Assim como ter seu nome num dos tijolos do Liverpool Wall of Fame no dia do aniversário.
Pois foi o que aconteceu hoje de manhã com um dos guitarristas mais famosos e prestigiados do Brasil. Andreas Kisser, nos seus 44 anos. Boa parte dele na banda Sepultura e um pouquinho do seu trabalho pra uma galera pluralizada. De Anthrax a Caetano Veloso, passando pelos mais variados estilos, foi por uma dessas "brincadeiras" que ele ganhou essa homenagem.
Apresentado pelo pessoal do Paralamas do Sucesso, Andreas teve contato com a famosa Banda Clube Beatles. Fez umas palhinhas, viraram amigos e foi convidado para tocar com eles durante sete dias na Beatles Week, um festival com bandas cover do quarteto do mundo inteiro que se encontram junto com fãs para tocarem em lugares chave como o Cavern Club, o Philharmonic Hall e a Catedral de Liverpool.
Depois que o dono do Cavern Club, Bill Heckle descobriu quem Andreas era (ele não conhecia o guitarrista), ele resolveu que o guitarrista também mereceria ter seu nome no muro. Ele disse para o Liverpool Echo: "Andreas já tocou aqui antes, assim como no festival do ano passado com a banda tributo Clube Big Beatles (a banda se apresenta no festival desde 1994), mas eu sequer sabia quem ele era e quão grande era seu nome até o ver trazendo dois grupos de documentaristas brasileiros. Eu comentei isso para algumas pessoas e elas ficaram chocadas por eu nunca ouvir falar no Sepultura, mas essa área musical nunca teve algo que eu seguisse propriamente." Falou que pensaram que Andreas, por ser conhecido, mereceria "seu próprio tijolo", que ele é como "Deus entre os fãs de metal", e um cara legal, humilde, gente fina. Ele é o primeiro brasileiro a ter seu nome no tijolo das paredes do Cavern depois do primeiro colocado em 1961 por,claro, Beatles.
Em resposta, Andreas agradeceu e disse que estar lá estava além dos seus sonhos, que era uma enorme honra como também foi fazer uma "jam no Cavern Club, o lugar mais famoso da história de Liverpool."
Dia 27, segunda, ele e o Clube Big Beatles tocarão o "Disco Branco" completo como parte das comemorações do Beatles Week 2012.
Esse garoto tem futuro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias