quarta-feira, 18 de abril de 2012

Ramones: primeiro release

Saiu no site da Folha com essa chamada: "Dee Dee era o mais bonito da banda, diz primeiro release da banda" e não sei se foram felizes com isso.
O que chama a atenção mesmo e o seu conteúdo e como apareceu. 
Começou ontem pelo facebook da WFMU, uma rádio comunitária independente e considerada a rádio que a mais tempo utiliza o formato chamado "freeform radio" (programas em que o apresentador tem controle total da música que será tocada, independente do estilo ou do interesse comercial) dos EUA. Eles colocaram lá a imagem do que seria o primeiro release dos Ramones. Enviada por Miriam Linna - que fez parte da cena punk que tinha as bandas Pere Ubu e Dead Boys num coletivo de músicos chegando a tocar bateria para o The Cramps por quase um ano - o texto chamou bastante atenção e até o momento ela foi compartilhada na rede 335 vezes.
Não se sabe exatamente se esse release é verdadeiro mas o texto é curioso. O negócio é traduzir.
"Os Ramones não são um grupo de músicas antigas, não são glitter, não tocam boogie e não tocam blues. Os Ramones são um grupo original de Rock and Roll de 1975 e suas músicas são curtas, ao ponto de cada uma ser um hit em potencial.
O quarteto (quartette) consiste em Johnny, Joey, Dee Dee e Tommy Ramone. Johnny, o guitarrista, toca com tanta força que seu som foi comparado com 100 obuses disparando. Joey, o vocalista principal, é o vilão que com sua estrutura alta e magra mantém-se ameaçadora no meio do palco. Dee Dee é o baixista e conhecido bonitão do grupo e Tommy é o baterista que com seu tocar pulsante lança o latejar sonoro da banda.
Os Ramones são todos originários de Forest Hills e as crianças que nascem por lá viraram músicos, dentistas ou marginais. Os Ramones são um pouco de cada um. Seu som não é muito diferente de uma rápida broca num molar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias