sexta-feira, 13 de abril de 2012

Piss: o clipe

Quem está acostumado a ver esse blog sabe que eu acompanhei o retorno do Pantera (calma, eles não voltaram) nas novidades musicais, principalmente depois que falaram de uma música nunca antes lançada pela banda: Piss. Melhor ainda, convidaram o povo da internet para mandar seus vídeos ouvindo a banda para inseri-los no novo clipe.
Claro que entendendo "acompanhar" também quer dizer que eu não perderia por nada esse lançamento. O Pantera fez parte da minha adolescência e saber que tinham uma música inédita fez com que eu me preocupasse com isso. Pois bem.
Ouvi a música que é puro Pantera arrastado como só eles conseguem. Denso pacas, pesadão, brutal.
O clipe, então, o clipe achei na mais sincera palavra uma bosta. 
Um monte de gente esquisita balançando a juba, fazendo cara de mau e tomando soco na cara como o da capa de "Vulgar Display of Power". As imagens da galera (muito mais bacana) pouco aparece e em cortes rápidos ou divididos. Muito limpinho, muito estranho. Principalmente se você ver qualquer outro vídeo da banda. Se colocar o clipe sem som, nunca acertaria que o clipe é do Pantera de tão tosco que ficou.
Ah, tem aquelas imagens lentas, muito loucas mas e daí?
Então, na raiva, fui saber quem era o figura por trás do clipe e descobri que ele se chama Zach Merck. Um cara que aparece numa roupa de urso e tem no seu currículo comerciais da Coca-Cola, Audi, Castrol e Domino's Pizza; fez três filminhos e uns trampos para umas bandas que nunca ouvi falar.
Parece que estou malhando o cara? Não, estou malhando a direção horrível que ele fez da canção. Parece clipe dessas bandinhas novas que querem parecer perigosas e o Pantera não precisa e nunca precisou disso.
Ainda quer ver o clipe? Está aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias