sexta-feira, 9 de março de 2012

Sobre cafeteria e música

Essa é uma montagem. Para ver outras clique aqui
Ontem havia falado sobre um disco com diversos músicos para celebrar o dia das mães que vem chegando e para dar aquela força para uma organização que procura reduzir a mortalidade materna ao redor do planeta com apoio hospitalar, jurídico e da forma como dá. Atitude bonita que tem como apoiador a rede de cafés Starbucks.

E é aí que entra esse post de hoje. Zapeando pelo site da Starbucks, mais precisamente no Starbucks Store, me deparei com essa frase:
"Você as escuta na loja, agora você encontra aqui. Somos apaixonados por música assim como por cafés." Acelerando o blá blá blá, a loja vende os discos que fazem parte da trilha sonora que embala a cafeteria. O que me parece como "som de quem toma café", pela ótica, serviço e local da loja. Até que não são discos ruins.

Na lista (ela está aqui para você dar uma olhada) está discos do Paul McCartney, Seal, Leonard Cohen, Coldplay, Tom Waits, She & Him, Wilco, Black Keys e discos com vários artistas tocando Dylan ou um estilo mais peculiar como jazz, bebop, soul music, música intimista (como o sugestivo "Dinner for Two") e a trilha sonora de "Histórias Cruzadas" (The Help - 2011), que rendeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante para Octavia Spencer.  
Imagina você nos Estados Unidos, tomando seu café, lendo as notícias e ouvindo Luiz Bonfá saindo dos auto falantes. Pode acontecer, como não. Seu nome aparece no disco no tal Dinner for Two cantando "Manhã de Carnaval (Morning of the Carnival)".
Vale lembrar que a Starbucks também tem seu próprio selo musical, o Hear Music - um dos braços da Concord Music Group que pertence a produtora e distribuidora de filmes Village Roadshow-, que tem entre seus músicos Paul McCartney, James Taylor, Elvis Costello, John Mellencamp e The Cars. 
Vou me despedir do buteco que tomo café vendo tragédia na TV e ouvindo Tupi FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias