segunda-feira, 5 de março de 2012

Ralph McQuarrie: O adeus do criador de fantasias

Como falar de um cara que criou o design dos maiores e melhores filmes de ficção científica, desde a criação de lugares a personagens, naves, vestimentas, conceitos visuais criados até o final dos anos 90?
Como não lembrar de figuras como Darth Vader, C3PO, R2D2, Chewbacca da primeira trilogia de "Guerra nas Estrelas" (Star Wars), os pequenos robôs-espaçonaves de "O Milagre Veio do Espaço" (*batteries not included - 87), a nave que levou E.T. (E.T.: The Extra-Terrestrial - 82) de volta para casa ou outra gigantesca - e não menos formidável - nave de "Contatos Imediatos de 3º Grau" (Close Encounters of The Third Kind - 77)? Também tem em seu currículos outras maravilhas como "Cocoon" (que lhe rendeu um Oscar de Melhor Efeito Visual em 85), "Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida" (Raiders of the Lost Ark - 81) e apoios para o desenvolvimento de "Mestres do Universo" (Masters of the Universe - 87), "O Vingador do Futuro" (Total Recall - 90), Star Trek, Battlestar Galactica e até "O Rapto do Menino Dourado" (The Golden Child - 86). Também trabalhou em comerciais de televisão, montagem de cenários, jogos de videogame e até nos desenhos da Boeing e da NASA.
Pois é. Ralph McQuarrie faleceu no sábado, aos 82 anos.
E pensar que seus primeiros trabalhos foram desenhos de dentes e aparelhos cirúrgicos.
"Você criou tantas maravilhas que viverá sempre em nossos corações. Sentiremos saudade de você Ralph. Você será para sempre a mais brilhante estrela de nossa galáxia."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias