quinta-feira, 1 de março de 2012

Morreu Davy Jones, vocalista do The Monkees

Tá. Eu sei que muita gente nem é fã do The Monkees, que era uma bandinha pré-fabricada para concorrer com os Beatles e fez um estardalhaço na música na metade dos anos 60. 
Mas muita gente lembra deles com muito carinho, assim como lembram de Vila Sésamo, Capitão Aza e Nacional Kid.
Pois bem. David Thomas Jones, mais conhecido como Davy Jones (não o marujo) do seriado e da banda The Monkees morreu ontem vítima de um infarto. Tinha 66 anos.
Baixinho e único ser britânico do grupo, ele e os outros "macacos" Peter Tork, Michael Nesmith e Micky Dolenz foram a sensação principal das adolescentes nos quatro anos que a série ficou ao ar. Diversos discos de ouro, dois prêmios Emmy e com dezenas de músicas no topo do ranking das mais tocadas fizeram deles reis, mesmo tendo os Beatles na parada. O poder ianque funcionando.
Mas os tempos mudam e os gostos e preferências musicais também, assim, como a idade vai avançando, a musica engraçadinha deles vai perdendo a força. Apesar de continuarem tocando em seus vários retornos, a frase inicial perde impacto pois tudo pode mudar menos a lembrança de um tempo.
Mesmo chamados de "o primeiro grande embaraço do rock" por serem produtos de uma empresa televisiva e por causa da vontade de o estilo rock se firmar como coisa séria, seja por zoeira ou por simpatia muitos artistas, de Sex Pistols a Run DMC, de Smash Mouth  a Cassandra Wilson, tocavam suas canções para o bem e para o mal. Não deram chance a eles no Rock and Roll Hall of Fame, mas, dane-se, a fama deles já estava além de ter seus nomes num museu.
Ontem ele se foi. Um dia antes ele havia cantado no B.B. King Blues Club duas músicas: "Daydream Believer" e "It's Nice To Be With You". Fecha-se as cortinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias