quarta-feira, 14 de março de 2012

Cuidado: Tudo que nos EUA é merda, São Paulo herda

Imagem produzida pelo Boston Herald
Pois é. Depois do projeto lançado pelo deputado Campos Machado do PDT de proibir o consumo e venda de bebidas alcoólicas nos espaços abertos da mesma forma como acontece nos EUA (falta apenas a aprovação de Geraldo Alckmin para isso acontecer), se preparem, adoradores de uma bela roda de de pogo. Em Boston, uma casa de shows começou a proibir esse tipo de dança por causa dos perigos que pode acontecer com quem está lá dentro ou próximo. Pior, está em andamento lá uma forma de acabar com o lá chamado "slam dancing".
Tudo aconteceu com os policiais de Boston alegando que a dança faz parte de um "comportamento perigoso" vindo do pessoal. Como exemplo eles pegaram o show que havia rolado na casa de shows House of Blues e o texto do jornal local Boston Herald diz exatamente isso aqui: "Policiais de Boston citaram a House of Blues pelo violação da licença por causa de um 'mosh pit' que rebentou durante o show da banda de Los Angeles, Flogging Molly, dia 21 de fevereiro. De acordo com a policia, 60 espectadores se envolveram em um 'agressiva dança' em que as pessoas corriam e 'colidiam entre si', incluindo alguns que foram 'jogados ao chão'. Nenhum ferido foi relatado. Um inspetor do departamento de polícia de Boston disse que a dança violou as regras de segurança e que o clube foi citado porque a segurança não interviu."
A polícia também disse que não vai mais tolerar esse tipo de dança. É mole?
A cada dia que passa, novas regras têm causado a insatisfação não só de quem canta como para quem está lá no show e todos que acompanham shows de rock sabem que isso é uma coisa normal, apesar de visualmente brutal, como pede o figurino.
Ficar calado pode fazer com que, daqui há algum tempo, assistiremos a shows de hardcore sentados como se estivéssemos ouvindo uma padre pregando um sermão. Tomara que não mas o aviso foi dado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias