sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Autobiografia de Johnny Ramone

Então é isso. Ví agora no site da UOL que foi lançado a autobiografia do guitarrista dos Ramones, Johnny Ramones. Parece que daqui a mais três meses aparece a versão nacional dessa que pode revelar algumas facetas do real líder da banda.
"Commando: The Autobiography of Johnny Ramone" (Editora Abrams Image; 176 páginas), pode ser uma das mais esperadas, deixando as que foram lançadas de cada um da banda um pouco desfocado, mas ainda é cedo para dizer se isso acontecerá de fato.
Não me é muito fácil explicar, mas vamos lá: Johnny foi o cara que levou os Ramones nas costas, levou até o fim a principal identidade da banda que eram as jaquetas de couro, cortes de cabelo entre outras; era cético, republicano radical, um cara difícil de ter amizade. Não se esquecendo que Linda era, antes de casar com Johnny, namorada de Joey, o que basicamente liquidou a amizade entre os dois para sempre. 
Teve uma vida complicada, como todos eles tiveram, mas seus ideais e conceitos políticos fizeram parte da lenda que o rodeia. Isso sem falar da sua seriedade com a banda, mesmo que em certos momentos isso não pareça ser de todo verdade.
Ambos, Joey e Johnny foram o médico e o monstro assim que podiam com o destaque que eles poderiam mudar seus personagens de uma história para outra.
Um livro curioso. Talvez muito esperado por fãs já que foi feita pelo próprio com a ruideza e sarcasmo que sempre foi uma de suas marcas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias