quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Van Halen: difícil de acontecer até quando não têm culpa

(tempo frio mas suportável e sem garôa) É um parto esse negócio da turnê e o lançamento do disco do Van Halen com a formação quase original. Quase porque os irmãos Van Halen deram um belíssimo chute na bunda do baixista Michael Anthony (há o primeiro baixista deles chamado Mark Stone mas esse não conta) e colocaram outro Van Halen na festa, Wolfgang, filho do Eddie. 
Foi pro brejo também o show que fariam depois de quase três anos da última aparição no Quebec, no evento Soundwave Revolution Festival, que aconteceria em cinco cidades da Austrália.
Pois é isso mesmo que você sacou. "Aconteceria" porque, de acordo com os organizadores, as vendas dos ingressos estavam abaixo do esperado e, por conta disso, o show foi cancelado para desespero da galera que estava esperando a data chegar.
Além do Van Halen, estavam confirmados: Alice Cooper, Bad Religion, Hole, Panic! At the Disco, The Systers of Mercy, Machine Head, Danzig, Cro-Mags, Gojira e mais uma dezena de bandas. Aerosmith, que seria a segunda grande atração nem chegou a ser confirmada em tempo. 
Os organizadores chegaram a avisar que todas as bandas poderiam tocar aqui, a sós ou em outros festivais, porém, Van Halen deu adeus para o lar de cangurus e coalas. 

Aproveitando a deixa, essa conversa de disco novo da banda está cada vez mais estranho de se ter algum tipo de certeza. Se Slash e Mark Tremonti (Creed) falaram entre maio e junho que o disco que seria o retorno de David Lee Roth na banda desde o álbum "1984" (lançado nesse mesmo ano apesar de que a última gravação dele com o grupo foram as músicas "Can't Get This Stuff No More" e "Me Wise Magic" aparecem no disco "Best of Volume I" de 1996) estaria quase pronto, é de se estranhar que no sítio oficial haja apenas a imagem do logo. Nele há links para o Twitter, Facebook, Myspace etc. Bem, no Face tem uma menção da nova página no Myspace, ambas desatualizadas. Também nada é dito no twitter da banda e nem de Eddie Van Halen. Todos param no início de julho. No twitter de Wolfgang a cousa melhora mas é pessoal demais, aliás, como deve ser, mas não há quase menção nenhuma da banda.
Esse é mais um daqueles mistérios difíceis de decifrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias