sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Screaming Trees: Sai das sombras da estação o último registro da banda

(devagar vai esquentando) Dia 25 de junho de 2000, no Estádio Memorial de Seattle e na frente de 20 mil fãs, o Screaming Trees faz seu último show. Antes haviam feito uma gravação no estúdio de Stone Gossard (Pear Jam, Mother Love Bone) o que seria o último disco da banda mas o grupo se separou e foi cuidar de suas vidas de vez antes de qualquer mixagem.
Então gravações foram esquecidas no porão de Gossard.
Uma década depois, o baterista do Screaming, Barrett Martin, e o produtor musical Jack Endino encontraram as gravações perdidas e resolveram dar uma nova vida para elas. Lançar digitalmente aquilo que foi a última gravação do grupo e que foi deixado de lado. Até então "Dust", de 1996, era considerado o último registro da banda. O disco recebeu o nome de "Last Words: The Final Recordings" e o desenho do encarte ficou a cargo da artista Erin Currier
São 10 músicas que, nas palavras de Martin Barrett, para "uma prazerosa surpresa, a música tinha uma crua e energética qualidade, com a banda contando piadas e rindo entre as gravações - estavam claramente tendo um bom dia". No registro, além da banda, com Mark Lanegan (vocal), Gary Lee Conner (guitarra), Van Conner (baixo) e Barrett (bateria), fazem uma ponta Peter Buck (R.E.M.) e Josh Homme (Queens of the Stone Age). As músicas podem ser ouvidas no sítio do próprio Barrett Martin. É previsto a saída do álbum fisicamente para 18 de outubro.
As 10 músicas são: Ash Gray Sunday, Door Into Summer, Revelator, Crawlspace (com Josh Homme), Black Rose Way, Reflections, Tomorrow Changes, Low Life, Anita Grey e Last Words.
E nada como um videoclipe para lembrar dessa pusta banda:
Há algumas cousas a se falar sobre isso. Na própria página de Barrett, ele diz seguramente: "Ao invés de uma reunião como tantas outras bandas têm feito, o Screaming Trees só querem fazer esse álbum final acessível aos nossos amigos e fãs - nossas Últimas Palavras (Last Words), por assim dizer."
Outra cousa: o produtor Jack Endino é conhecido por gravar o disco "Bleach" do Nirvana e alguns álbuns do Titãs como o "Titanomaquia" (93), "Domingo" (95) e "MTV Ao Vivo" (05). Coincidentemente, o baterista do Screaming, Barrett Martin, tocou na gravação de três discos de um ex-Titã, no caso Nando Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias