terça-feira, 2 de agosto de 2011

Cheap Trick: Uma quase tragédia

(esfria ou esquenta?) Ontem à tarde saiu na página da Rolling Stone a matéria intitulada: "Cheap Trick pede explicações pelo desabamento quase-fatal do palco." Lógico que nesse caso nós vamos procurar mais informações.
Dia 17 de julho passado, no último dia do Ottawa Bluesfest, a banda Court Yard Hounds tinha acabado de se apresentar no palco chamado MBNA (marca de um banco americano e um dos cinco palcos do evento) e o tempo estava fechando, escuro. Quem nunca foi num show assim?
Passava das sete quando o Cheap Trick estava tocando no palco quando o teto caiu em cima da banda. "Caiu tudo para trás, pratos voaram e tudo mais e foi tudo meio que 'saiam do palco!' e então eu ouvi os rebites do suporte começando a estourar. BAP! BAP! BAP! BAP! Parecia o Titanic ou coisa parecida e tudo começou a ir para baixo, caiu o teto."
Apesar do enorme susto, apenas o motorista de ônibus do grupo, Sandy, se machucou, foi levado ao hospital e liberado. Ninguém mais, nem banda, nem público tiveram ferimentos sérios. Um enorme baque para uma banda com quase 40 anos de estrada e com seus membros na casa dos 60.
Mesmo assim, no sítio da banda, eles já deram sua nota sobre a zica e, preocupados não só com a sua segurança, mas na de todos ela chega a ser bem séria, como deveria mesmo ser.
Eis a nota:
"No dia 17 de julho de 2011, Cheap Trick e seu time, junto com outros pessoais de palco, por pouco não morreram quando o teto do palco MNBA do Cisco Ottawa Bluesfest 2011 caiu durante a tarde da apresentação. Milhares de fãs tiveram a sorte de escaparem basicamente sem nenhum ferimento.
Após isso, no dever de se preocupar e dar apoio expresso para o bem-estar, o Cheap Trick se interessa em garantir que nenhuma outra banda ou apoio potencialmente tenha a mesma experiência de perigo letal.
'Nós simplesmente queremos saber: o que as companhias e organizadores farão para proteger o próximo artista e a próxima audiência?' disse o empresário da banda, Dave Frey. 'Todo artista e todo fã deveriam fazer a mesma pergunta quando vão a um evento musical aberto.'
Quanto ao tempo ter contribuído para o incidente, o Cheap Trick nota que o teto de multi-toneladas que caiu  em cima de todos no palco deve ser devidamente explicado, principalmente quando os palcos próximos e outras estruturas ficaram intocadas. 'Foi uma falha no projeto? Foi uma implementação equivocada? Estas são perguntas importantes que devem ser respondidas', adicionou Frey. 
O incidente agora está sob investigação do governo de Ontario. Cheap Trick está participando ativamente nesse esforço e incita todas as partes envolvidas para fazer o mesmo.
Cheap Tricks planeja continuar pressionando para uma completa contagem do quê que foi que aconteceu e isso é dedicado à assegurar medidas de segurança propícias sejam feitas aos concertos futuros."
Segurança em primeiro lugar e para mostrar como anda a preocupação da banda, eles já anunciaram o primeiro show que cancelaram pelos motivos alegados. Descobriram que o palco do show de 1º de setembro em Vancouver é da mesma empresa (Mega-Stage, da família Berger) que construiu o que caiu dia 17.
"Até que a investigação prove o contrário, a banda não irá, por princípios e, mais importante, por motivos de segurança, se apresentar num palco Berger no futuro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias