terça-feira, 19 de julho de 2011

O enigma Faith no More

(devia ser azul assim para sempre) Não é novidade que uma das minhas bandas preferidas é esse pessoal xarope do Faith no More. Gostar de gostar mesmo, de ter os álbuns, de saber a história e tals.
Pois eu estava caçando alguma cousa para escrever ou comentar ou traduzir ou tudo junto no mesmo lugar quando um amigo Dos Infernos mandou o seguinte texto com o link: "Faith no More é confirmado na programação do festival SWU." 
"Não pode ser", pensei. "Cara! Será??", escrevi.
Como muitos de vocês sabem, o FNM encerrou suas atividades em dezembro de 2010 no Estádio Bicentenário, no Chile e passou pela última vez no Brasil nos dias 3, 5, 7 e 8 de novembro de 2009 para a sua derradeira turnê de reunião e despedida. Despedida?
É tudo muito estranho. Apesar da fonte oficial ser o próprio SWU, ou seja, uma confirmação até que respeitável, chego a duvidar de tal felicidade - a minha.
Em instantes, vários sítios brasileiros colocaram em suas páginas a notícia. O Facebook ficou monstro de tanta mensagem.
Mas há o silêncio em todas as páginas que visitei dos membros e da banda. Em nenhum sítio, Facebook, Twitter, não rola uma menção ao show ou sobre alguma turnê. Apenas fãs histéricos - os brasileiros - mas até agora, sem nenhuma resposta.
Mas eis que exatamente às 13:20, horário brasileiro, Billy Gould, o baixista do FNM (e do Fear of the Nervous System, Guantánamo School of Medicine etc) manda um recado no Twitter: "The rumors are true: FNM is coming to Brazil!"
Então é isso. SWU, dia 14 de novembro terá Faith no More, Megadeth e Sonic Youth por 210 pilas lá em Paulínia. Quase a mesma distância do show em Itu, ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias