sexta-feira, 22 de julho de 2011

George Clinton e o Black na Cena Music Festival

Pois é, pois é. Hoje é o início do Black na Cena Music Festival lá no Arena Anhembi, que vai até domingo com atrações de bandas black, rap, soul, funk e o que vier pela frente com Tony Tornado, Naughty by Nature, Public Enemy, Pato Banton, Lee "Scratch" Perry, Thaíde, Racionais MC's, X, Marcelo Yuka e mais várias pessoas da mesma corrente de pensamento black.
Mas o bacana dessa festa toda é que hoje, quem abre é o mestre do funk, o cara que juntou Parliament e Funkadelic e transformou as duas numa superbanda e que faz seus 70 anos aqui mesmo: George Clinton. Ele é o cara que fez a última música do estilo P-Funk a conseguir o número um nas paradas de R&B com o single "Atomic Dog".
Cara, é uma pena, mas uma pena bacana que tenha tanto show esse ano. Separar o que dá para ver, na maioria das vezes, é penoso. Deixar de ver George Clinton está me deixando chateado. Fico feliz por quem vai.
Se for ver, no geral, esse festival dividiu seus dias de um jeito muito inteligente. Bandas nacionais e internacionais de altíssima qualidade sonora e histórica. Muito diferente das escolhas bem estranhas de cada dia feito no Rock in Rio e nos festivais em geral.
Os parabéns do USG para o mestre George Clinton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias