sexta-feira, 15 de julho de 2011

Documentário sobre George Harrison sai em outubro

(Olha o azul dessa sexta!) Martin Scorcese, o roqueiro Martin Marcantonio Luciano Scorcese, que já pregou diversos tributos ao rock/pop na direção dos filmes "O Último Concerto de Rock" (Last Waltz - 1978), "The Concert for New York City" (2001), "No Direction Home: Bob Dylan" (05), "Shine a Light" (08) e "A Letter to Elia" (10), prepara para dia 10 de outubro - faltando um mês para os 10 anos do falecimentoo lançamento em DVD do documentário "George Harrison: Living in the Material World".
O documentário coproduzido pela viúva de Harrison, Olivia, traz o básico e o de sempre: imagens inéditas, entrevistas com as pessoas mais próximas do guitarra-solo dos Beatles além da história começo-meio-fim dele. Dependendo da mão, fica uma cousa legal, dependendo, vira o mesmo do mesmo. Bem, pelo menos é Martin Scorcese e isso ainda não quer dizer nada para quem já fez o horroroso clipe "Bad", de Michael Jackson.
Entre os entrevistados: Eric Clapton, que era amigo muito próximo; os "Pythons" Terry Gillian e Eric Iddle; o "núcleo" Beatles/Apple Paul McCartney, Yoko Ono, Phil Spector e Ringo Starr; o tri-campeão de Fórmula 1, Jackie Stewart e mais sei lá quem. Esses a gente sabe porque foi dito pelo NME que também revela o quão fã de George é Martin Scorcese.
Pessoalmente, eu creio que a história de vida de  George Harrison é a mais interessante e curiosa dos quatro de Liverpool. Ele era o mais novo do grupo, pirou no hinduísmo, era fã de Fórmula 1, Eric Clapton fez a música "Layla" para a mulher de Harrison (lembre-se, o dois são unha e carne e ela, sim, casou com Clapton mas bem depois e sem nenhum ressentimento de nenhuma das partes) e ele tocou guitarra na música que Jim Capaldi (Traffic) tirou cover de uma música muito conhecida aqui: Anna Julia - Los Hermanos. 
Aqui não tem nada de Anna Julia. Aqui é Faster!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias