sábado, 4 de junho de 2011

Torre do Dr. Zero registrada

(mais quente da semana) Era uma época doida, mas talvez por estar vivendo o momento, não dava tanta bola. Era novo, queria me empolgar na onda de onde me levavam e, geralmente, eram os mesmos lugares. Madame Satã, Aeroanta, Espaço Retrô, Chopp Haaus, 8ªD.P. (não é uma delegacia) e a Torre do Dr. Zero, que são as que lembro agora. Bons lugares e centenas de lembranças.
Pois é, saiu dois livros contando a história da Torre do Dr. Zero. Um, o "Da Rise and Fall of Da Torre" (Editora Touro Bengala), escrito por Bruno Galan, o DJ Mendigo, lembra os tempos da casa num canto na Vila Madalena num tempo entre 1997 até 2009. O blógue Vice fez uma entrevista bem bacana com Bruno. Muito melhor do que eu explicando o que era a Torre. 
Um pouco antes saiu o livro B.O (Editora Dona Joana) do fotógrafo Paulo Batalha que ilustrou esse momento na casa. 
Tenho certeza que ler ambos é um retorno para um tempinho meio doido ou, como falou Galan para a Folha: "A Torre era um ícone da máxima liberdade, acho que foi o último grito, antes dessa nova idade média que estamos vivendo. Lá podia de tudo. Era uma época em que era possível beber e fumar ao mesmo tempo. Foi um lugar especial, o nosso Studio 54."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias