quarta-feira, 18 de maio de 2011

Filha do proprietário do CBGB vai montar documentário

(13ºC e um tempinho típico de frio) Lisa Kristal Burgman, filha de Hilly Kristal, o cara por trás do extinto palco do nascimento punk de NY, o CBGB OMFUG, está planejando lançar um documentário sobre essa famosa casa dos anos 70
Acompanhada dos produtores Brad Rosenberger (ex-executivo da Warner/Chappell e dono da Omnivore Recordings) e o casal Randall Miller e Jody Savin (os dois já ganharam prêmios com o documentário "Chico Mendes: Voice of the Amazon", de 89), ela quer contar sobre os tempos áureos do clube nos anos de 1974 a 1976 quando Ramones, Patti Smith, Television, Talking Heads, New York Dolls e a palavra "punk" se transformou num estilo de vida, mesmo que marginal. O trio de produtores esperam terminar antes a biografia chamada "The Drummer" sobre o batera,  irmão de Brian Wilson e único "surfista de verdade" da banda Beach Boys.
Essa não será a primeira vez que falam sobre o CBGB e é possível que não seja a última. Tirando livros e bandas que já tocaram por lá, documentários já foram feitos como o "Saving CBGB" (2006) e "Burning Down the House - The Story of CBGB" (2009).

Ilustração: Danny Hellman

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias