quinta-feira, 14 de abril de 2011

Virada Cultural: Onde toca o Sepultura?

Um amigo me comentou que pouco sabe sobre a presença do Sepultura na Virada Cultura desse ano que rola nesse sábado e domingo e me pediu para ver se achava mais alguma informação. Pediu, a gente procura.
Pois bem, não foi difícil achar algo sobre o show. No próprio sítio do Sepultura há a menção sobre o que farão na noite Paulistana. O problema é que está em inglês, o que é ruim para quem não manja, mas estamos aqui para ajudar.
A banda de Andreas Kisser, Paulo Jr e trupe sobrem num dos maiores palcos da Virada Cultural planejado para as orquestras. Ou seja, não será a banda tocando o som cru e seco de sempre. Junto com eles tocará a Orquestra Experimental de Repertório e para solidificar ainda mais essa união, o Instituto Verde Brasil doou mil mudas de Pau Brasil - madeira em fase de extinção - que serão plantadas em áreas de preservação ambiental.
A intenção de fazer o show com a orquestra com o mote da árvore - sua madeira é usada para a fabricação dos arcos dos violinos - aconteceu porque a InterFace Filmes e a North Produções, grupo que prepara o documentário da banda, também fez um outro documentário chamado de "A Árvore da Música" sobre o tema em questão.
A atração vai acontecer às 00:00 mas e, uma orquestra antes, será a Orquestra de Câmara da USP junto com o The Central Scrutinizer Band (banda cover oficial de Zappa) tocando, além de Zappa, Stravinski e o argentino Alberto Ginastera. A regência será do maestro Gil Jardim. Começa às 21:00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias