quinta-feira, 14 de abril de 2011

Músicas de acordo com seu humor

É esquisito esse tal de Stereo Mood. Quando ví no Catraca Livre fiquei pensando sobre o que estava escrito. "O grupo buscou disponibilizar conteúdo musical e acabar com algo que tortura qualquer um: esperar pela musica certa, na hora certa (ou errada)."  
O sítio, inventado pelos italianos Giovanni Ferron, Daniele Novaga e Eleonora Viviani, quis acabar exatamente com isso, ou melhor (pior?) listar um grupo de músicas para que você escolha ouvir de acordo com seu humor. Está triste? Que tal colocar músicas melancólicas? Lá você escutará "Your Song", de Elton John mas regravada por Ellie Goulding; "The Last Goodbye" de The Kills e até "Chenga (isso mesmo que você leu) de Saudade" de João Gilberto. Está com raiva? A música que está rolando agora é "Head Like a Hole" do Nine Inch Nails. 
O negócio tem diversas formas de dizer humor: "Ocupado como uma abelha", "sentindo que vai chorar", "aulas de tango", "lendo", "jantar com amigos", "alto", "perdido nos pensamentos" e tem até um chamado "saudade", escrito dessa forma mesmo já que não há definição ou substituto à altura para a língua inglesa.
Com o tempo você vai montando as suas "páginas de humor" pessoal mas essa é a cousa mais esquisita do mundo. 
Procurei a versão para a frase do Catraca mas a definição exata não existe ainda para acabar com a minha tortura: "sequências que eu gosto pra caramba e que não tenho gravado em casa!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias