terça-feira, 19 de abril de 2011

Planeta Terra 2011: As primeiras

(frio e, lógico, cinza) E lá vem a quinta edição do Planeta Terra com suas três primeiras bandas confirmadas: The Strokes, The Vaccines e Toro Y Moi.
The Strokes não tem muito comentário. É o tipo de banda indie/mainstream que muita gente pira. Conheço gente que passa dias ouvindo os álbuns deles, principalmente agora que depois de quase cinco anos lançaram cousa nova, o "Angles", o quarto petardo da banda de Julian Casablancas.
Já The Vaccines é uma banda nova, novinha. Apareceu ano passado, e não faz nem um mês direito que lançaram o álbum de estreia, "What Did You Expect From The Vaccines" e, de cara já entrou como o quarto álbum mais vendido na Inglaterra e 16º no mercado Irlandês. Ele têm chamado a atenção de um pessoal pesado, fizeram um show com ingressos esgotados e consideram seu estilo e influencia dessa maneira: "rock'n'roll anos 50, garagem e grupo de garotas doa anos 60, punk 70, hardcore americano anos 80, C86 (quê?) e bom pop music." Ou seja, é uma mistura doida de tudo que um dia já foi feito mas não vou fazer julgamento de uma banda que não conheço, não é? Gente como Alex Kapranos (Franz Ferdinand) e Marcus Mumford (Mumford & Sons) batem palmas, mas meio que não vale muito porque são todos conterrâneos.
E tem o Toro Y Moi, ou Chazwick Bundick que faz um estilo eletro-alguma-coisa, chillwave e suas músicas estão no blógue dele. Infelizmente não dá para ouvir aqui onde teclo essas palavras mas darei um jeito, já que o show está previsto para acontecer dia cinco de novembro.
Já tem gente falando que só essas três bandas já valem um Rock in Rio inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias