sábado, 9 de abril de 2011

In-Edit: Pra quem gosta, um prato completão


(eita sábado bonito!) Preparem seus ouvidos, olhos, agendas e camaradas. O terceiro In-Edit Brasil está chegando e, como sempre, com os documentários sobre música mais fantásticos que nós, mortais, podemos imaginar.

São trabalhos de todas as partes do mundo com ligações musicais englobando não só bandas, músicos e produtores mas, também, gravadoras, pequenas - ou grandes - rádios, figuras que fizeram algum barulho num ponto qualquer do tempo, histórias diversas que extrapolam o imaginário ou o que imaginamos que nem poderia acontecer ou ter existido.
Numa pequena amostra coloco alguns dos documentários que me deixaram doido só de ver a sinopse que saiu no UOL Cinema e lá está bem mais completo e que não deixo de colocar seu link para quem tiver mais curiosidade ainda, o que é legal pacas de sua/minha/nossa parte.
No Programa Brasileiro: Competição, meus destaques são para: "Gretchen Filme Estrada", "Filhos de João - O Admirável Mundo Novo Baiano" e "É Candeia".
Já no Panorama Mundial: Documentários Internacionais, pirei de vontade de ver: "Lemmy", "La Colifata", "The Extraordinary Ordinary Life of José Gonzales",  "Upside Down: The History of Creation Records", "Who Killed Nancy?", "Keep on Running: 50 Years of Island Records", "Coming Back for More", "Do it Again", "William S. Burroughs: A Man Within", "Strange Powers: Stephin Merritt and the Magnetic Fields", "Mamma Dont't Like no Guitarpickers 'Round Here" e chega. 
Na mais sincera palavra, não sei se verei todos. A vontade é grande mas o que puder será ótimo. Se você tiver mais sorte, bato palmas e espero que você comente aqui ou onde quiser essa experiência. Cousas especiais estão aí para deixar a gente loucamente feliz.
O In-Edit Brasil rola entre os dias 28 de abril e 8 de maio em Sumpaulo e 6 a 12 no Rio. Os ingressos variam de 10 dinheiros (inteira) até entrada franca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias