quinta-feira, 14 de abril de 2011

Cuspindo no prato

(tomara que fique azul a semana inteira) O Soundgarden, banda que nasceu no seio grunge de Seatle, que ganhou tubos de dinheiro tocando som grunge, que andavam naquele engraçado estilo grunge, parece que não vão tocar nada que pareça grunge no disco que querem lançar.
O guitarrista Kim Thayil disse em entrevista: "Queremos ter certeza de que o material nos excita. A última coisa que queremos é fazer outra gravação metal ou grunge."
O que, acredito que todo mundo espera, é um bom disco. Não importa se é grunge, metal, dance, fado ou gospel. Sem gravarem juntos por 15 anos, a expectativa acaba sendo maior do que se imagina. Ou será um sucesso ou vai ganhar uma ou outra música num show contendo TODAS as outras no estilo que não querem mais fazer. De qualquer forma "Outshined", "Black Hole Sun", "Jesus Christ Pose", "Spoonman" e "Rusty Cage" não poderão ser esquecidas, apesar de sempre achar que eles eram os menos grunges que haviam. É como se o Iron Maiden virassem eletrônicos. Não dá.
Sei de bandas que mudaram seu estilo mas não conseguiram ir muito longe. Fight foi um deles, lembrando de cabeça. Geralmente quando isso acontece, a banda se separa ou seus membros montam bandas paralelas para fazerem mudanças mais ou menos radicais. 
De toda forma, a banda quer lançar algo novo. Bacana, mas terão que acertar suas agendas com as de Chris Cornell e do batera Matt Cameron, que está no Pearl Jam antes de começar a gravar e entrar em turnê.
Um hora dá certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias