quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

White Stripes anuncia fim da banda

(mudou o tempo) Após quase 14 anos e seis discos lançados (The White Stripes - 99, De Stijl - 00, White Blood Cells - 01, Elephant - 03, Get Behind Me Satan - 05 e Icky Thump - 07), a banda de Meg e Jack White, o White Stripes, anunciaram na sua página oficial o fim da banda.
Na íntegra, o texto de despedida.
"O White Stripes gostaria de anunciar que, hoje, dois de fevereiro, 2011, sua banda acabou oficialmente e não fará mais nenhum álbum ou shows ao vivo.
A razão não é devido a diferenças artísticas ou falta de querer prosseguir, também não é por problemas de saúde já que ambos, Meg e Jack, sentem-se bem e em boa saúde.
Isso acontece por uma miríade de razões, mas é mais para preservar o que é belo e especial sobre a banda e queremos que fique assim.
Meg e Jack gostariam de agradecer a todos os fãs e admiradores pelo incrível apoio que deram nesses 13 anos intensos e incríveis do White Stripes.
A gravadora Third Man continuará colocando gravações de estúdio e shows ao vivo inéditos do White Stripes aos assinantes do clube da gravadora, como também para os canais regulares.
Tanto Meg quanto Jack não tomaram tal decisão para deixar seus fãs entristecidos, mas de uma forma positiva em respeito a arte e a música que a banda criou. Isso também foi feito com o maior respeito aos fãs que dividiram essas criações, com esses nobres sentimentos.
Com isso em mente, a banda tem isso a dizer:
'O White Stripes não pertence mais a Meg e Jack. O White Stripes pertence agora à você e você pode fazer o que quiser com ele. A beleza da arte e da música é que ela pode viver para sempre se as pessoas assim quiserem. Obrigado por dividir essa experiência. Seu envolvimento nunca nos será perdido e estamos verdadeiramente agradecidos.'
Sinceramente,
Meg e Jack White
The White Stripes"
Jack White continua com as bandas The Raconteurs e The Dead Weather. Possivelmente participará da banda organizada pelo produtor Danger Mouse, o Rome, junto com Norah Jones. Já Meg, que apareceu como convidada com algumas bandas, nada se sabe.

Ilustração: Akiko

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias