terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Superchunk e Pink Martini na Virada Cultural PAULISTA

(tempo quente, chuva forte, tempo quente, chuv...) E saiu uma lista prévia do que vai rolar na Virada Cultural Paulista 2011 que acontece nos dias 14 e 15 de maio. Será a quinta vez da Virada e contará com as atrações gringas Agnès Jaoui, Pink Martini e Superchunk (muito boa banda!). 
Vocês, paulistanos e adjacentes entenderam bem? 
Não é aqui na cidade de Sumpaulo não. A primeira aparição das apresentações desse ano deram lugar para a Paulista. Não entendeu? Não esquenta que aqui vai uma:

Aula de gentílico com Alexandre Galvão

Paulistano: são aquelas pessoas que nasceram na cidade, no município de São Paulo;
Paulista: são aquelas pessoas que, como eu, nasceram no interior, no estado de São Paulo

Lição dada, vamos ao negócio. Pois é. Muita atenção fãs de uma dessas personas. Começando pela bela atriz, cantora, produtora, diretora, Agnès Jaoui. O filme mais conhecido é "O Gosto dos Outros" (Le Goût des Autres - 00) que ganhou o César (Melhor Filme, Ator e Atriz Coadjuvante e Melhor Roteiro) e foi um dos nomeados ao Oscar por Melhor Filme Estrangeiro, perdendo para "O Tigre e o Dragão" (falem alto esse nome bem rápido e três vezes seguidas!). Ah, sem esquecer que outro filme, o "Questão de Imagem" (Comme une Image - 04) participou do Prêmio do Júri da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Diz o sítio da Secretaria da Cultura que ela traz para "Ribeirão Preto e Jundiaí sua interpretação, em português e espanhol, de músicas latinas." Segurem mulheres, ela vai interpretar entre outros o clássico do Chico Buarque, a triste canção do arrependido trouxa "Olhos nos Olhos".
Pink Martini é a outra apresentação gringa que toca em Piracicaba e São José do Rio Preto.
E a banda bacanuda (sem tirar o mérito das duas de cima nem das outras tantas) Superchunk parte para Mogi das Cruzes e Sorocaba. Animal, sinceramente animal.
Maria Gadú, Charlie Brown Jr, Fafá de Belém, a delicia Tulipa Ruiz e outras dezenas de eventos, teatros, circos e danças em 22 cidades diferentes e mais as informações que esse blógue esdrúxulo não pode passar porque o dono é um tapado você encontra na página da Virada Cltural Paulista
Paulistas, paulistanos e alienígenas de toda a galáxia estão convidados.

Este rapaz que tecla de forma mais sincera, mais rápida e tenta prover de o máximo de informações e curiosidades possíveis num serviço feito solitariamente mandou mal esse dias com um sumiço incomum nesses tempos de blógue. Informo que além de meu serviço oficial, as chuvas que danificaram a energia e um salto mal dado no ônibus fizeram que o US&G ficasse uns tempos sem atualizações. Desculpa aê, pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias