quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Julien Temple vai produzir documentário de Marvin Gaye

O diretor Julien Temple, conhecido pelos ótimos documentários sobre os Sex Pistols (Rock In  Roll Swindle - 80 e O Lixo e a Fúria - 00), Joe Strummer (The Future is Unwritten - 07), o festival "Glastonbury" (06) e do filme "Meu Amante é do Outro Mundo" (88). Agora foi anunciado que ele prepara o documentário do "príncipe do soul", Marvin Gaye.
De acordo com o ScreenDaily, ele será iniciado ainda esse ano em Ostend, na Bélgica e vai contar a história baseada no último disco de Gaye, o "Midnight Love", de 82, e que continha o superhit "Sexual Healing" que ajudou a sanar suas dívidas e seus vícios e o colocou em evidência até que seu pai desse um tiro (dois, na verdade) em seu peito em 1984. 
Fazem parte da produção, inicialmente orçada em oito milhões de dólares,Frederick Bestall, da Auric Entertainment; Jimmy De Brabant da Delux Productions e Jean-Luc Van Damme que faz parte da Banana Films.
Para aqueles que pouco conhecem Marvin Gaye este cantor era um dos nomes mais preciosos da Motown. Cara cheio de altos e baixos, momentos de depressão, alegrias, sucessos, drogas, superação e o final trágico quando morto pelo próprio pai. Apareceu nas paradas de sucesso com as músicas (coloco apenas as que eu conheço e sei que são... poatz cara, são phodas): "Ain't That Peculiar", "Ain't No Moutain High Enough" (com Tammy Terrel), "Mercy Mercy (The Ecology)", "Let's Get it On" e a música considerada a melhor de todas da era Motown "I Heard It Through the Grapevine" e "What's Going On".
Tem um documentário de 2006 produzido por Jeremy Marre chamado "What's Going On - The Life & Death of Marvin Gaye".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias