terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A próxima de David Fincher

(verão como todos os verões) O cara está com tudo e já faz tempo. Com 30 anos foi diretor que manteve o suspense em "Alien³" (idem - 92). Três anos depois, arregaça com "Seven - Os Sete Pecados Capitais" (Se7en - 95). Aí chuta tudo com "Clube da Luta" (Fight Club - 99), "Zodíaco" (Zodiac - 07), "O Curioso Caso de Benjamin Button" (The Curious Case of Benjamin Button - 08) e, antes dos 50, aparece em suprema evidência com "A Rede Social" (The Social Network - 10). OK, chegar de puxar os bagos, esse é David Fincher.
Não sei se ele cheira A sucesso ou O sucesso, o caso é que o próximo filme que está em suas mãos é a Trilogia Millenium, (aqui em português) iniciando com "Os Homens que Não Amavam as Mulheres", mas que nos Estados Unidos recebeu o nome de "A Menina com Tatuagem de Dragão" (The Girl With The Dragon Tattoo), mostrando que não é só brasileiro ou português que inventa novos títulos.
Essa trilogia tem uma história básica da heroína Lisbeth Salander, que parece ser uma hacker-cyber-punk e que se transformou num daqueles sucessos instantâneos com mais de 45 milhões de cópias vendidas em 40 países. Seu criador, o sueco Stieg Larsson, teve um ataque cardíaco e morreu antes do lançamento do primeiro livro. Há ainda trechos e outros pedaços que dão dicas que na visão de Stieg deveria haver 10 livros. Um Harry Potter em versão de sangue, crime e suspense adulto, acho.
Pra ajudar na cousa está no elenco Daniel Craig (o novo 007), Robin Wright (Forrest Gump), Cristopher Plummer (Uma Mente Brilhante/ A Noviça Rebelde). A trilha não poderia ser de uma escolha tão certeira. Será Trent Reznor, vocalista do Nine Inch Nails, que cuidará para dar o clima noir da história. Bom avisar que já existe a trilogia sueca lançada em 2009
Seu lançamento está previsto para dezembro desse ano. Resta esperar ou, enquanto isso, ler ou assistir a trilogia que já está nas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias