terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Bebel Gilberto convidada para o tributo de Neil Young

Marcado para dia 10 de fevereiro rolará o "Michel Dorf Presents Music Of Neil Young" no Carnegie Hall. Não é bem um tributo ao monstro, ao dinossauro, ao elo perdido do rock, Neil Percival Young, apesar de ser, sim, mas o negócio é mais filantrópico, mais voltado para coletar dinheiro para os projetos para educação musical de jovens em situação de pobreza e/ou dificuldades. Todo o dinheiro é destinado para cinco instituições distintas e bem descritas no sítio do evento.
Entre as 20 e tantas bandas/músicos que estarão presentes, destacam-se Patti Smith, Cowboy Junkies, Joan Osborne, Pete Yorn, The Roots, J Mascis (Dinosaur Jr.) e a filha de João Gilberto e Miúcha: Bebel Gilberto. A música que ela disse no Twitter que irá tocar será Harvest Moon, do disco homônimo de 1992.
Aí vemos como essa mocinha se fez. Tocou com gente doida, tipo o pai dela e Stan Getz, David Byrne, Towa Tei (ex Deee Lite) e foi também convidada por Mike Patton para cantar a música "Caipirinha" no disco  Peeping Tom.
Dizem que um nome de peso é bom para abrir portas. Pode até ser, mas de nada adiantará se a pessoa não tiver aquele negócio chamado "talento" e, mesmo eu não sendo um fã dela tenho que admitir que ela se deu muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias