terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Nova versão do documentário "Punk: Attitude" para 2011

(chove lá fora e aqui...) Esta é para os punks de plantão. O DVD "Punk: Attitude" não é novo. Foi apresentado em 2005 entrando como mais um documentário sobre esse estilo de vida que apareceu entre o fim dos anos 60 e o começo dos 70 quase como um grito contra o Flower Power e sua ideia hiponga de paz e amor. Traz todas as figurinhas sobreviventes daqueles tempos contando mais histórias duma era inocente, louca e que foi engolido pela indústria, pelo dinheiro e pela mudança de comportamento tornando-se fashion, bobo e produto de venda no atacado. Agora, como parte do "produto" será lançado para ano que vem numa nova versão com DVD duplo contendo mais de 17 extras contendo 30 minutos da cena punk de Los Angeles, o "Onde Eles Estão Agora", "Árvore Genealógica Punk", entrevista com Henry Rollins (Black Flag, Rollins Band), "Mulheres Punk", "O Punk a Cultura E Nas Artes", "Gravadoras", "A Atitude/Espírito Punk", "As Influências/Origens Do Punk", "Reino Unido VS Estados Unidos", "A Evolução Punk" e mais um montão de cousas curiosas.
Como eu disse, é mais um documentário entre as dezenas, talvez centenas, sobre a origem/história punk. A diferença é que este foi feito pelo diretor, músico (tocou no Big Audio Dynamite) e DJ Don Letts que desde 78 está nessa empreitada com seu primeiro documentário, o "The Punk Rock Movie" onde acompanhava com uma tosca Super 8 os shows de algumas bandas britânicas do calibre de The Clash, Siouxsie And The Banshees, Billy Idol e Sex Pistols em locais que um dia eram quase que redutos punk tipo o Covent Garden e The Roxy. Numa época em que o performer Jayne County ainda se chamava Wayne. Antes também fez outros documentários sobre o The Clash, Pretenders, George Clinton e Elvis Costello e uns filmes sem muita importância. Seu último trabalho foi ainda nesse ano, o "Strummerville" que conta sobre seus familiares e amigos que fizeram uma casa de caridade - que tem o nome do documentário - após a morte de Joe Strummer. Parece bacana.
E como a internéte é rápida, aqui vai a primeira parte do documentário "Punk: Attitude" com áudio original e legendas em alemão, Pois é, pois é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias