sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

As podreiras da Rhino Records

(fez frio, tem que esquentar) Aproveitando a ideia do post abaixo mas, ao invés da desgraça anunciada, aqui a desgraça é proposital.
A presença da Rhino Records no mundo musical começou devagar, vendendo regravações e aos poucos lançando novos artistas.
Talvez, com o tempo e sua consolidação, resolveram chutar um pouco o balde, fazer as pessoas - ou eles mesmos - rirem um pouco com algumas tosqueiras que tinham em mãos sem a preocupação de vender ou não bem.
A primeira ideia apareceu em 1983 com o lançamento de "The Rhino Brothers Present The World's Worst Records". Literalmente: Os Irmãos Rhino Apresentam As Piores Gravações Do Mundo. Com um título desses já se pode esperar tudo.
Então pegaram aquele pessoal obscuro ou quase. As músicas, algumas paródias, nem chegaram direito aos 100 mais da Billboard. Talvez uma ou outra como o The Turtles como lembrado nesse sítio onde esse rapaz que escreve com um pouquinho de pressa achou o petardo.
O disco original mostrava que o negócio era tão feio que tinha dentro do encarte um saco de vômito e o aviso assinado por Dr. Demento: "Pode causar desconforto interno".
Em 1985, a Rhino lança o segundo volume com um pouco mais de refinamento e com bandas mais conhecidas, se é que dá para conhecer alguma.
Não acabou por aí pois a Rhino conseguiu se superar trazendo em 88 para as vitrolas (e pouco depois, em 92, para CD) a coletânea "Golden Throats: The Great celebrity Sing Off", com atores como Leonard Nimoy, o Dr. Spock de Jornada Nas Estrelas cantando "Proud Mary" do Creedence Clearwater Revival ou "If I Had A Hammer" de Peter, Paul And Mary. A maioria atores já falecidos cantando The Who, Otis Redding, Cream, Beatles e Bob Dylan do jeito que podem.
Em 1991 é lançado o volume 2 e aí aparecendo de vez as celebridades menos esperadas. William Shatner, que também trabalhou no Jornada Das Estrelas como James T. Kirk cantando Frank Sinatra "It Was A Very Good Year". Nessa seleção aparece Bing Crosby, Sammy Davis Jr., o senador dos EUA, Sam J. Erwin e Cassius Clay ou Muhammad Ali, tanto faz.
Não acabou! Chega o ano de 1995 e o terceiro volume aparece com os arroz de festa Leonard Nimoy e Willam Shatner mais Goldie Hawn, Jack Palance, Merv Griffin e outros cantando músicas country.
E, zás, o quarto e último volume tinha que ser especial. Terminar com chave de ouro e, então, em 1997, aparece "Golden Throats 4: Celebrities Butcher The Beatles". Destruindo mesmo!
Esse tenho que colocar a sequência caso haja algum ser com espírito de porco doido para achar alguma dessas músicas, apesar de eu dar os links.
In The Beginning/ With A Little Help For My friends - George Burns
She's living Home - Joel Grey
Spleen/ Lucy In The Sky With Diamonds - William Shatner (de novo!)
Something - Telly Savalas
Day Tripper - Mae West
Hey Jude - Bing Crosby
Michelle - Xaviera Hollander
Mission: Impossible Theme/ Norwegian Wood - Alan Copeland
Let It Be - Tennessee Ernie Ford
Got To Get You In My Life - Joe Pesci
Revolution - The Brothers Four
She's A Woman - Noel Harrison
Jealous Guy/ Don't Let Me Down - Claudine Longet
Piggies - Theo Bikel
Norwegian Wood (The Bird Has Flown) - Jan & Dean
A Hard Day's Night - George Maharis
E mais uma faixa escondida com vários artistas

E aproveito para dar aquele abraço, um feliz ano novo e um belo chute no saco de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias