
(vai melhorar? será?) Novembro pesado de show. Além do Planeta Terra, do Paul McCartney, Scissors Sisters, Eminem, Rammstein, Jeff Beck, Millencolin... agora, o SESC colocou mais cousas interessantes para disputar o mercado de ingressos.
A Mostra SESC de Artes 2010 anunciou a presença de The Ravionettes, Lou Reed com o Metal Machine Trio, Splinter vs. Stalin, Crash Trio, Chelpa Ferro e Patife Band na sessão chamada de Barulho, o que vai deixar muita gente doida! Preços e datas, só clicar na Mostra SESC ou na banda que te interessar. O ingresso mais caro (Metal Machine Trio/Lou Reed) custa 40 dinheiros a inteira, nada mal, não acha?
Como diz o nome da sessão, o que será apresentado são trabalhos onde o estilo noise, ritmos quebrados, nonsense e experimentos musicais são vigorosamente usados para uma nova percepção dos sentidos.
É por isso que deve se preparar, por exemplo, de que não ouvirá "Vicious", "Walk On The Wild Side", "Perfect Day" no show do Lou Reed e , sim, uma leitura do disco de 1975 "Metal Machine Music" (com Ulrich Krieger no sax tenor e eletrônica e Sarth Calhoum no processamento), considerado um dos "piores discos de todos os tempos", apesar de que este foi gravado para cobrir obrigações com o selo, na época, a RCA. Isso não quer dizer que será um show tosco.
Pensemos. Seria uma absurda estupidez para qualquer músico fazer uma turnê tocando seu pior disco. Há o fato de haver sempre quem fale o contrário, de que o disco é fantástico, de "vanguarda" e influenciador. De qualquer forma estamos falando de Lou Reed, o eterno Velvet Underground, um cara que não faria uma cabeçada só por sua excentricidade. Não. O que veremos é uma demonstração de um disco que, talvez, não foi bem compreendido e é capaz de ser, seriamente, um baita experimento.
O mesmo pode acontecer com as outras apresentações. Uma sinfonia incomum para os ouvidos poderão ser percebidos, novos sentidos serão estimulados, show para profissionais no quesito "quanto mais estranho, melhor".
Começa dia 19 de novembro. Se prepare!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias