
(vejam, que céu azul!) E ontem, Sergio Augusto Bustamante, mais conhecido como o doido de pedra Serguei, fez 77 anos de rock and roll.
Figuraça das histórias undergrounds brasileiras, ele é uma das poucas lendas vivas que habitam essas terras. É boca suja e limpa entendeu, bicho? Ele fala o que dá na telha e, mesmo tendo uns ataques de maluquice, em muitos momentos a cabeça dele se mostra brilhante.
"É impossível contar a história do rock sem envolver a figura de Serguei, pois foi num festival de rock em Long Island que conheceu Janis Joplin em 1968. Depois viu Jim Morrison tomando coloridas pílulas de Sunshine enterrado num sofá na sala do Motel 'La Cienega Boulevard', e ainda conheceu de perto Jimi Hendrix em Las Vegas. Mas a glória mesmo foi reencontrar Janis Joplin em 1970 para uma canja em seu show na boate New Holliday, no Porão 73 no bairro do Leme, Rio de Janeiro." Assim está escrito no linque "Na Estrada" do sítio da banda de Serguei, o Pandemonium.
Recentemente, o nome dele apareceu numa nova coletânea, também comentada nesse inútil blógue, chamado "Brazil Guitar Fuzz Bananas" com a música "Ouriço".
E aqui deixamos o nosso feliz aniversário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias