
(depois um cigarro lá fora) Vai sair dia 23 de novembro lá fora e não sei se terá uma versão aqui, o que não muda muito a nossa vida, mas o DVD "The Sacred Triangle: Bowie, Iggy & Lou 1971 - 1973" tem tudo para virar sonho de consumo para muita gente descolada, udigrudi ou viciados em um dos três, ou todos os músicos. O trailer é só clicar aqui.
O documentário se baseia num momento em que os três eram os "perdedores" do momento. Está escrito assim: "Em 1971 David Bowie estava com um disco com um único sucesso, Lou Reed era considerado 'carta fora do baralho' após uma estreia desastrosa e Iggy Pop era visto apenas como um ex-Stooge doido e junkie."
Acontece que um dia os três se encontraram e tudo mudou para ambos. Três novas pessoas que mudariam todas as percepções de forma dramática na cena musical, principalmente no rock.
O documentário parte justamente dessa premissa, a investigação sobre o que houve, o que fizeram e como chegaram a esses resultados que todos nós conhecemos.
Imagens inéditas, clássicas e entrevistas com quem vivenciou o momento como Angie Bowie, ex-mulher de David; o assistente da Factory, Billy Name; o gerente da MainMan Leee Black Childers e Jayne (Wayne) County. Como explica a frase que mais gostei: "A história conta onde estavam nesses tempos (...) este programa revela um momento de inacreditável criatividade e uma sublime cadeia de eventos que mudou a música completamente."
Para nós, eu falando a verdade, é meio complicado ver como era o mundo pouco antes dessa inesperada reunião. David Bowie tinha, antes de 1971, três discos lançados (David Bowie - 1967, Space Oddity - 1969 e The Man Who Sold The World - 1970) e um top hit com "Space Oddity", lançado cinco dias antes do lançamento da Apollo 11. Iggy Pop aos poucos se desfazia do The Stooges e estava na extrema chapação e Lou Reed acabara de Sair do Velvet Underground após o disco "Loaded", de 1970.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias