
(domingo ruim, hoje melhorou, afinal, é segunda) Você, fã de Led Zeppelin, daqueles que tem a discografia completa mais aquelas raras, conhece tudo sobre a história da banda, colocou o nome do filho de John, ou de Jimmy ou de Robert, essa é (ou era) pra você.
"Jimmy Page Por Jimmy Page" (Ed. Genesis, 512 págs, importado) é o último lançamento sobre a obra de um dos pustas guitarristas de todos os tempos e que conta seus passos apenas por fotografias. São 650 imagens.
A edição é frescurenta pra danar. Capa de couro marroquina com o símbolo dourado, ceda e até autógrafo garantido para todas as 2.150 cópias. O preço, 495 libras ou, na cotação de hoje 1.325,00 paus!
Em entrevista para o New York Times, Page falou que perguntaram uma vez porque fazer uma fotobiografia ao invés da costumeira biografia ou autobiografia e ele disse: "Sim, eu pensei nisso, mas penso que um livro seja algo póstumo."
Se interessou em ter esse livro, vai ter que esperar um pouco. As 2.500 cópias já estão esgotadas.
E deixa eu prosear mais algumas cousas sobre esse preço. Sei que muitos ficaram espantados com o quão caro é esse negócio mas, não sei se ajudará - e suponho que não -, tentarei dizer do porquê do preço.
A Genesis Publications trabalha há 36 anos contando a história de diversos personagens (Beatles, The Who, o Palácio de Buckingham, Charles Darwin, David Bowie, Jimmy Hendrix e outros vários artistas, fotógrafos e histórias de outras eras) e todas as suas edições são limitadas, feitas à mão e com uma riqueza de detalhes raramente visto em livros. "Livro tanto para apreciar quanto para ser apreciado", falou o Washington Post.
Se você acha caro o livro de Page é porque você não viu "O Jornal de Joseph Banks no Endeavor 1768 - 1771" (a tradução é minha), sobre o navio e seus homens que descobriram a Austrália e seus aborígenes e seus bumerangues e seus cangurus. Por uma bagatela de 795 libras, ou 2.130 dinheiros brazucas mais taxas, você pode levar essa obra para casa.
Tem que explicar, apesar de nada adiantar, não?
Imagem: divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias